Nissan Versa sofre falta de peças de reposição

Apesar do sucesso de vendas no Brasil, o Nissan Versa não está agradando tanto assim seus donos. Não que o carro seja ruim, pelo contrário, o Nissan Versa atraiu muitos consumidores pelo amplo espaço interno, porta-malas generoso, suspensão bem ajustada, entre outros.

O que está aborrecendo os proprietários é a falta de peças de reposição. Alguns componentes demoram mais de 30 dias para chegar. Um dos casos é de um Versa SV que sofreu uma colisão. Itens como amortecedores, tubo de abastecimento e eixo traseiro demoram muito para chegar, totalizando mais de 50 dias de carro parado na oficina.

Apesar das peças serem de rara substituição, um simples rolamento já está com um mês e meio de espera. Para piorar a situação, algumas revendas estão canibalizando modelos novos. A retirada de peças de carros 0 km é uma prática em muitas revendas, não só da Nissan.

Um proprietário de Versa viu a loja retirar peças de outro carro 0 km para substituir no seu, que havia acabado de ser entregue, mas com riscos no para-choque traseiro e grade manchada. O questionamento agora é se tais peças defeituosas vieram de outro carro, conforme diz o proprietário.

Enfim, com falta de peças, o consumidor fica em um beco sem saída e com prejuízo certo, pois seu bem está parado.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Revista Quatro Rodas /
  • Data: 03 outubro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS