Nissan Leaf vira táxi elétrico em São Paulo

O circuito é pré-definido: disponíveis no ponto entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, os elétricos andarão dentro do mini Anel Viário de São Paulo. O projeto tende a crescer no segundo semestre, quando mais oito carros serão incluídos no projeto.

Nessa fase de testes, motoristas profissionais em transporte de passageiros acompanham o carro elétrico. Cabe a eles monitorar o número de pontos de recarga que seriam necessários, o desempenho dos automóveis e a manutenção exigida. Por isso, a equipe foi treinada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), a Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax) e a Nissan do Brasil.

Ao que parece, quem se submeter a esse projeto-piloto não correrá o risco de ficar parado no meio do trajeto. Haverá quinze pontos de abastecimento, sendo cinco de recarga rápida, instalados pela AES Eletropaulo. As baterias, de íon-lítio, necessitam de até 30 minutos de alimentação de energia para circular 160 km. Os outros dez pontos exigem oito horas de recarga, o que ocorrerá provavelmente à noite, quando o movimento de táxis é menor.

  • Fonte: Auto Esporte /
  • Autor: Auto Esporte /
  • Data: 08 junho 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS