New Fiesta será brasileiro

Um modelo "brasileiro" ocupou lugar de destaque no estande da Ford no Salão de Paris: o EcoSport reestilizado, que será vendido na Europa a partir de um período de 18 meses. Mas, se o SUV compacto é novidade para o Velho Continente, também havia uma boa nova para o mercado brasileiro: a de que o New Fiesta, exposto ali, será fabricado na unidade de São Bernardo do Campo (SP) no ano que vem. Atualmente, a fábrica da Ford fabrica o Ka e a picape Courier. Existe uma capacidade ociosa na unidade, que poderá ser preechida com a chegada do modelo.

Os dirigentes da montadora estão otimistas com a venda do EcoSport na Europa. Nick Fitzgerald chefe do programa do EcoSport na Europa, disse que a nos próximos em três anos a presença do SUV vai alavancar em 50% as vendas de modelos desse segmento. "O EcoSport tornou-se um fenômeno no Brasil e tem tudo para repetir esse sucesso por aqui", avalia.

Lá fora, ele receberá o motor Ecoboost 1.0 e outras opções de motorização ainda não foram confirmadas. É bem possível, no entanto, que também seja oferecido um propulsor diesel. Segundo Fitzgerald, a Ford só vai demorar em torno de 18 meses para colocar o veículo no mercado porque a fabricante está passando por uma fase de homogá-lo, o que leva um certo tempo."Venderemos o EcoSport em 27 países, mas o preço ainda não está definido", afirma. Para ele, os principais concorrentes serão o Chevrolet Trax e o Nissan Juke.

  • Fonte: Carro Online /
  • Autor: Mario Sérgio Venditti /
  • Data: 28 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS