MOTOR 3-CILINDROS DA VW CHEGA À AMÉRICA; NO BRASIL, ESTREIA É NO FOX

Curiosamente, além do novo motor, a Argentina também vê antes que o Brasil um Up de produção, já que no Salão de São Paulo de 2012 foi mostrado um protótipo. Isso, claro, sem contarmos os vários flagrantes do carrinho em estradas brasileiras. Apesar da primazia portenha, o carro será feito em Taubaté (SP), e o motor 3-cilindros beberá etanol, além de gasolina (ou nafta, como se diz na Argentina). A potência com o combustível vegetal deve ficar em torno de 82 cv.

Outra curiosidade é que o propulsor não vai estrear no Brasil num Up, e sim em nova versão do Fox, a Bluemotion 1.0, agendada para lançamento no final deste mês (revistas especializadas já dirigiram o modelo). Até agora, o Fox Bluemotion trazia apenas o conhecido motor VHT de 1,6 litro. O mistério que permanece, no entanto, é o posicionamento de mercado tanto do Up quanto de quaisquer carros equipados com o novo motor (que, ao menos em tese, deveria permitir um corte no custo). Aqui em Buenos Aires não se falou em valores do subcompacto.

As duas unidades do Up expostas no salão argentino vieram da Europa. Uma tem duas portas, a outra, quatro. Itens como teto panorâmico e tampa traseira em vidro, presentes nelas, dificilmente sobreviverão no carro fabricado no Brasil (que deve ganhar espaço extra no porta-malas, apesar de este já surpreender com a solução de "dois andares") . A versão dos dois carros é denominada White, aparentemente de topo, com acabamento muito bom e impressão geral de ser um carro de segmento superior.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: CLAUDIO LUÍS DE SOUZA /
  • Data: 21 junho 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS