Mitsubishi vai apresentar Outlander híbrido em Paris

No próximo Salão de Paris, a Mitsubishi vai apresentar uma variante híbrida plug-in do Outlander, criada como parte da nova estratégia ambiental da marca. Ao contrário da nova geração do modelo, que serviu de base a este híbrido e chega ao mercado europeu nos próximos meses, a versão PHEV só será comercializada a partir de 2013.

A variante usa um grupo propulsor composto por dois motores elétricos, um por eixo, mais um motor a gasolina, no eixo dianteiro, que fornecerá energia às baterias mas que também ajudará a mover o crossover japonês quando necessário. São três os modos de condução possíveis: Pure - somente elétrico -, Series - 100% com extensor de autonomia a cargo do motor a gasolina - e Parallel - motor de combustão com ajuda dos motores elétricos. Assim, a marca japonesa anuncia uma autonomia de 800 km para o Outlander PHEV, com as emissões de CO2 a ficarem abaixo dos 50 g/km.

Além da estreia mundial do Outlander PHEV, a Mitsubishi revelará em estreia europeia o Global Small, modelo que antecipa o que será a próxima geração do Colt e que já é conhecido na Ásia como Mirage. Com chegada à Europa na prevista para a primeira metade de 2013, o Global Small anuncia emissões de CO2 de 92 g/km quando equipado com o motor tricilíndrico de 1.0 litros MIVEC e caixa manual de cinco velocidades. Para ajudar a atingir estes valores, contribuem o menor peso, que agora é de 845 kg e a utilização do sistema Auto Stop & Go.

  • Fonte: MotorDream /
  • Autor: AutoMotor /
  • Data: 05 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS