MERCEDES-BENZ S63 AMG É REVELADO

O S63 segue o conceito de design da linha AMG, apresentando para-choques reformulados (mais agressivos), saias laterais robustas, rodas de liga-leve de 19 polegadas e sistema de exaustão com quatro ponteiras de escape, com duas em cada lado.

Sob o capô, o sedã é equipado com motor 5.5 V8 biturbo, oferecendo 585 cavalos de potência e 91,8 kgfm de torque, com função ECO Start/Stop. A transmissão é esportiva: AMG SPEEDSHIFT MCT, de sete velocidades, podendo ser utilizada nos modos Normal (N), Sport (S) e Controlled Efficiency (C).

Em termos de performance, o novo S63 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos nas versões com entre-eixos padrão ou longo e tração traseira. Já a versão com tração integral e entre-eixos alongado faz o mesmo teste em 4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente nas três versões: 250 km/h.

Quanto ao consumo, o modelo faz 10 km/l nas versões com tração traseira e 9,7 km/l naquela com tração integral. A emissão de CO2 é de, respectivamente, 237 g/km e 242 g/km.

O Mercedes S63 AMG chegará às concessionárias dos Estados Unidos e do Reino Unido no último bimestre deste ano. Os preços ainda serão anunciados.

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: RODRIGO FURLAN /
  • Data: 17 julho 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS