MERCEDES-BENZ REESTILIZA CLASSE E, QUE ADOTA VISUAL MAIS MODERNO, NOVO MOTOR E MAIS TECNOLOGIA

O sedã Classe E chega neste mês de julho às concessionárias brasileiras apenas na versão Avantgarde e explicita a preocupação da Mercedes em rejuvenescer a marca, mesmo através de seu modelo mais clássico. O visual frontal foi bem modernizado e deu ao carro um estilo mais esportivo, como no hatch Classe A e no cupê SLS. O Classe E perdeu a característica grade do radiador em forma de grelha cromada.Agora é mais protuberante, no estilo “bocão” – com um ou dois frisos horizontais em torno da estrela da marca, dependendo da versão. Os faróis duplos, que eram separados, agora estão integrados sob uma só sobrelente de policarbonato. Para completar, parachoque e capô ganham vincos mais marcados, com linhas fluidas, que dão um ar mais agressivo ao conjunto. Na traseira, as novidades são mais sutis. Se resumem ao parachoque mais robusto e à nova distribuição das luzes na lanterna traseira. Com pequenas diferenças, as versões cupê e conversível, que chegam em agosto, acompanham as mudanças.

No interior, as discretas novidades vão na contramão da jovialidade externa e buscaram ressaltar o lado mais requintado do modelo. Caso do relógio, quadrado e analógico, instalado entre as saídas de ar no console central. O conjunto de instrumentos e o monitor multimídia, no console central, foram ligeiramente redesenhados. Os acabamentos dependem diretamente versão.Na “de entrada” E250, que custa R$ 229.900 na versão sedã e R$ 239.900 na cupê, os revestimentos de bancos e portas são em couro sintético e os acabamentos do painel traz detalhes em alumínio texturizado. Na versão de topo, a E350, que custa R$ 284.900, o couro é natural e os acabamentos são em folha de rádica. As cores preto e cinza disponíveis para os revestimentos do painel podem ser combinadas com couro preto, cinza ou creme. Na versão conversível E350, que custa R$ 299.900, o couro pode ser também na cor vermelha.

É na parte de tecnologia, no entanto, que as marcas premium brigam de verdade. Nesse aspecto, o Classe E apresenta algumas inovações interessantes. Caso do farol totalmente em led, com sistema que dirige o facho de luz de modo a não ofuscar veículos em sentido contrário. Há também o sistema active parking assist, que não só estaciona o carro em vagas paralelas ou a 90º como é capaz de também retirá-lo sozinho depois.

  • Fonte: NOTICIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: EBER /
  • Data: 05 julho 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS