MERCEDES A45 AMG, O COMPACTO DAS TREVAS

Esqueça o Classe A convencional, o A45 AMG é de outra espécie. Além do motor transbordando força, esse carro também possui uma versão esportiva do câmbio semi-automático de dupla embreagem de 7 marchas, com trocas ainda mais rápidas, suspensão muito mais rígida e um sistema de freios que ancora o veículo em altas velocidades com poderosos discos ventilados de 350 mm na frente e 330 mm atrás – carros da Ferrari, por exemplo, têm freios com dimensões semelhantes.

O Classe A AMG também recebeu um belo incremento visual. Para-choques dianteiro e traseiro têm outro formato, um tanto agressivo diga-se, as rodas são aro 17”, há saias laterais e um pequeno difusor na traseira. A divisão esportiva também acrescentou quatro saídas de escape na traseira com design trapezoidal.

A aparência interna do veículo também passou por uma preparação da AMG. O volante, com base achatada, é revestido em couro Alcantara, proporcionando melhor “pegada”, e o painel é coberto por uma textura plástica que imita fibra de carbono. Além disso, a cabine do A45 contém mais detalhes cromados comparado ao modelo “manso”. Um ponto de discórdia, contudo, pode ser o monitor do sistema multimídia, cuja moldura grossa lembra a de um porta-retratos digital. Em outras palavras, essa peça não é harmoniosa com o restante do conjunto – uma tela embutida no painel seria mais bonito.

  • Fonte: SITE IG /
  • Autor: THIAGO VINHOLES | /
  • Data: 04 dezembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS