MASERATI QUATTROPORTE GTS DESEMBARCA NO BRASIL POR R$ 950 MIL

Estrela nos salões de Detroit e Xangai, ao lado do Ghibli, o Quattroporte GTS traz inúmeras melhorias. Na comparação com a geração anterior, o sedã atual tem dimensões mais generosas: ele está maior, mais alto e mais confortável.A generosidade se estende ao motor 3.8 V8 biturbo que rende 530 cv. O torque também impressiona. São expressivos 72,4 kgfm. Com ele, o sedã esportivo pode chegar a 307 km/h, sendo que os primeiros 100 km/h são alcançados em 4,7 segundos. O desempenho é obtido graças à ajuda do câmbio automático de oito marchas. O modelo é, segundo a marca, o sedã quatro portas mais rápido já produzido na categoria.
O rival BMW M5 equipado com pacote Driver's Package, por exemplo, ainda fica atrás do novo Maserati, já que alcança a velocidade máxima de 305 km/h. O único quatro portas de produção em série capaz de ultrapassá-lo é o britânico Bentley Continental Flying Spur que, segundo o fabricante do grupo Volkswagen, alcança 321 km/h. Lá fora, o Bentley se enquadra em outra categoria, porém por aqui o preço cobrado pelo Quattroporte o deixa no mesmo nível do rival trazido oficialmente.No interior, os ocupantes dos bancos dianteiros contam com um painel sensível ao toque que exibe, entre outros dados, os indicadores de pressão e do nível do óleo. Os passageiros dos assentos traseiros também podem se divertir com telas individuais e conexão wi-fi.
Planos ambiciosos
O sedã de quatro lugares faz parte da estratégia de crescimento da Maseratti. A escuderia quer passar 6.000 para 50.000 carros vendidos em todo mundo até 2015. Para isso, lançará outros dois ou três modelos nos próximos dois anos. O próximo a integrar o portfólio da marca no Brasil será o irmão menor do Quattroporte, o sedã Ghibli. Segundo Francisco Longo, presidente do Grupo Via Italia, as primeiras unidades devem chegar ao país entre final de outubro e início de novembro. Ainda não está certo, mas é provável que venha a versão mais potente do modelo, o Ghibli S, mais completa e equipada com bloco biturbo de 416 cv.

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: TEREZA CONSIGLIO /
  • Data: 13 maio 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS