Marcas apostam em tecnologias sustentáveis

Nos últimos anos, os salões realizados pelo mundo têm servido não só para mostrar lançamentos e modelos que são o sonho de consumo das pessoas, mas também para divulgar novas tecnologias, pensadas para contribuir com a redução dos impactos gerados ao meio ambiente. Com isso, os fabricantes de automóveis têm trabalhado para difundir veículos mais eficientes, utilizando fontes de energia alternativas.

No Salão de São Paulo é possível ver modelos dotados de tecnologias "ecológicas" que já estão à venda, além de carros-conceito que utilizam energia elétrica ou tecnologia híbrida (motor a combustão trabalhando em conjunto com um outro elétrico).

As montadoras já admitem que o consumidor, por estar mais sensível à questão ambiental, está analisando com atenção não apenas a relação custo-benefício que um carro sustentável pode oferecer, mas também como é o seu design, o desempenho dos motores, além de avaliar a tecnologia embarcada. Confira abaixo os carros com apelo ecológicos que são destaques da 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

  • Fonte: Carsale /
  • Autor: Carsale /
  • Data: 29 outubro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS