Lexus estreia no Brasil em 1º de junho

Após 24 anos, é chegada a hora. Na última sexta-feira (11), a Toyota anunciou a chegada oficial da Lexus no Brasil. Alguns aqui podem contestar: "ué, mas os modelos da marca já eram vendidos no país!". Sim e não. Apenas os sedãs ES e LS eram comercializados, e por importadores independentes. Na prática, a Toyota brasileira nunca ofereceu os modelos da sua divisão de luxo. E nem vai. A Lexus estreia no dia 1º de junho, com loja própria e quatro veículos.

De imediato, três modelos serão oferecidos: o sedã médio IS300, o utilitário esportivo médio RX350 e o sedã top de linha LS460 L. Em novembro, chega o sedã médio-grande ES350. Com o quarteto e a sofisticada revenda na Zona Sul de São Paulo, a Lexus prevê um volume de 100 unidades em 2012. O crossover RX350 é o que desperta maior expectativa entre os executivos da montadora – já que o segmento de SUVs está superaquecido no país.
Os quatro modelos virão em versões únicas, e sempre com motores grandes. O RX350, por exemplo, é equipado com o bloco 3.5 V6 VVT-i a gasolina capaz de gerar 277 cv de potência a 6.200 rpm. O propulsor é gerenciado por um câmbio automático sequencial de seis velocidades. Os sedãs IS300 e ES350 também usam blocos V6 associados a câmbios automáticos. E o sedã top LS460 L é o único da gama inicial equipado com motor maior (4.6 V8 de 347 cv).

Além das mecânicas robustas, todos os modelos da Lexus vendidos no Brasil virão recheados de equipamentos de conforto e segurança. O IS300, que será o mais acessível dos quatro veículos, vem de fábrica com dez airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e traseiros, de cortina e para os joelhos do motorista e passageiro). Rival das versões tops de Classe C, Série 3 e A4, sedã também traz itens como aquecimento e refrigeração dos bancos dianteiros.
“Não temos dúvida de que a Lexus se posicionará rapidamente como uma referência em luxo no mercado brasileiro, da mesma forma que aconteceu nos Estados Unidos”, exalta Frank Gundlach, diretor comercial da Lexus no Brasil. Animado com o bom momento do mercado brasileiro de luxo, o executivo faz referência ao sucesso da Lexus no mercado norte-americano, onde a divisão da Toyota liderou as vendas de veículos premium entre 1999 e 2010.

  • Fonte: AUTONEWS /
  • Autor: DIOGO DE OLIVEIRA /
  • Data: 14 maio 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS