KIA CONFIRMA FÁBRICA NO BRASIL E ANUNCIA OITO LANÇAMENTOS

Com o novo regime automotivo, que aumentou em 30 pontos percentuais o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre carros importados, a Kia foi uma das marcas que mais sofreu os efeitos, principalmente por não ter fábrica no Brasil. Em 2012, as vendas caíram mais de 40% em relação a 2011, com 41.163 unidades registradas. "Em 2013, esperamos vender cerca de 45 mil unidades", afirmou Ary Jorge C. Ribeiro, diretor de vendas da Kia Motors.
"Mesmo com todas essas dificuldades, temos oito lançamentos para este ano", garantiu Gandini. Depois do Cerato sedã, chega o novo Sorento, ainda sem preços definidos, que passou por facelift e traz motor 2.4 litros, gasolina, de 174 cv. Em junho, será a vez do sedã de luxo Quoris, seguido do Cadenza reestilizado, em julho.
No segundo semestre, a Kia promete mais novidades. em agosto chega o Cerato hatch, e em setembro o Carens, que também passou por facelift. Em outubro vem o novo Optima e, em novembro, a versão cupê do Cerato, Kia Cerato Koup. O Soul reestilizado, apresentado no Salão de Nova York, nos EUA, fica para o início de 2014.

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: CARINA MAZAROTTO, DE ITAPARICA /
  • Data: 09 abril 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS