Jetta híbrido bate recorde de velocidade

Um recorde mundial é um artifício e tanto em uma propaganda para exaltar as qualidades de qualquer produto. É o caso do Jetta Hybrid, que já pode ser anunciado pela Volkswagen como o automóvel híbrido mais rápido do planeta.

Uma versão do sedã modificada pela revista norte-americana Motor Trend e conduzida por seu editor, o jornalista Carlos Lago, alcançou a marca de 298,363 km/h no deserto de sal em Bonnevile, nos Estados Unidos, estabelecendo um novo número para a categoria “verde”.

Veja mais: VW Jetta híbrido percorre 20 km/l

"Foi um verdadeiro desafio de integrar os elementos complexos dos híbridos e gerar a energia necessária para executar tal velocidade. Esse recorde de velocidade mostra a natureza esportiva de nossos carros híbridos e a excelência técnica de nossos engenheiros em Wolfsburg e no Test Center da Califórnia", celebra Jonathan Browning, CEO das operações da VW nos EUA.

Conforme dados da VW, o Jetta que bateu o recorde mantém a mesma configuração mecânica do modelo de rua, mas com certas modificações para aumentar a performance, como aumento da potência, redução de peso da carroceria e o uso de pneus específicos para altas velocidades.

O Jetta híbrido original combina o premiado motor 1.4 TSI (turbo com injeção direta de gasolina) de 152 cv com outro propulsor elétrico, que gera mais 27 cv. O controle da força gerada fica a cargo da transmissão semi-automática DSG, de 6 marchas e dupla embreagem. Segundo a VW, o modelo pode percorrer até 20 km com apenas um litro de gasolina.

  • Fonte: iG Carros /
  • Autor: Thiago Vinholes /
  • Data: 04 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS