JAGUAR XE CHEGA EM SETEMBRO PARA SER O JLR MAIS BARATO DO BRASIL

Um dos principais lançamentos globais da Jaguar neste ano, o sedã XE já tem data de estreia programada para o Brasil. Modelo de entrada da tradicional fabricante do felino, o três volumes desembarcará no mercado nacional por volta do mês de setembro com a missão de concorrer diretamente com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Os preços devem começar na casa dos R$ 170 mil, tornando a novidade no modelo mais barato do grupo Jaguar Land Rover no Brasil – papel atualmente desempenhado pelo Freelander S.

As versões destinadas ao Brasil ainda não são conhecidas, mas no mercado britânico o XE é vendido nas configurações SE, Prestige, R-Sport, Portfolio e S. Sob o capô, o modelo tem motores 2.0 turbo (potências de 180, 200 ou 240 cavalos) e 3.0 V6 de 340 cv. O propulsor mais cotado para fazer a estreia do sedã por aqui é o 2.0 intermediário com 240 cv, sendo sempre associado a um câmbio automático de oito marchas. A tração é traseira.

Produção nacional

Depois de estabilizado no mercado, o XE tem grandes chances de ganhar cidadania brasileira. Seguindo a tendência de outras marcas (que têm optado por nacionalizar um sedã e um SUV, como a Audi com o A3 Sedan e o Q3, e Mercedes com o Classe C e o GLA), o grupo JLR poderá produzir o três volumes na fábrica de Itatiaia (RJ), que entra em operação em 2016 com a montagem do Discovery Sport.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: DYOGO FAGUNDES /
  • Data: 21 maio 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS