Jaguar revela detalhes do C-X75

Embora não tenha as duas turbinas que equipavam o carro-conceito mostrado em 2010, a versão definitiva do C-X75 surpreenderá pelo desempenho. Além do motor 1.6 de quatro cilindros movido a gasolina, ele terá dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro e o auxílio tanto de um turbocompressor quanto de um compressor do tipo supercharger, gerando uma potência estimada de 500 cv. A equipe de engenheiros responsável pelo projeto afirmou que o C-X75 deve ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atingir a velocidade máxima de 320 km/h.
Devido ao baixo peso das baterias (200 quilos, sendo o componente mais pesado do carro), o C-X75 poderá entregar uma autonomia de 60 quilômetros usando apenas eletricidade e uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos sem o auxílio do motor a combustão. Segundo a Jaguar, a escolha por não usar uma transmissão de dupla embreagem poupou 100 quilos do peso total.
O veículo usará uma estrutura de fibra de carbono reforçada, cujo monocoque foi criada em conjunto com a equipe Williams de Fórmula 1. A Jaguar reafirmou que não pretende fabricar mais do que 200 unidades, cada uma delas vendida por um valor entre 700 mil e 900 mil libras esterlinas.

  • Fonte: Revista Quatro Rodas /
  • Autor: Vitor Matsubara /
  • Data: 30 julho 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS