HYUNDAI REVELA PRIMEIRO TEASER DO HB20 RENOVADO

A Hyundai revela o primeiro teaser do HB20 renovado, que chegará ao mercado ainda este mês. A imagem confirma a projeção de Car and Driver, mostrando que a reestilização do compacto trará grade hexagonal com disposições horizontais.

“Sabemos que outras fabricantes preparam a renovação de seus produtos mirando o sucesso do HB20. Por isso, precisamos nos antecipar para ficar à frente deles”, diz uma fonte ligada à Hyundai. “Temos informações que a Volkswagen prepara a nova geração do Gol para 2016, de olho no que fizemos com o HB20.”

Isso explica o porquê da Hyundai se mexer para mudar o HB20 para a linha 2016, que chega às lojas em setembro – três anos depois do lançamento, quando a média do mercado é de quatro anos para um facelift. Será um refresco no desenho, com o propósito de deixá-lo em dia com o padrão da marca, batizado de Escultura Fluida 2.0. A ideia das novas formas do HB20 foram antecipadas pelo conceito R-Spec, exposto no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.

De fato, elementos como a grade hexagonal com moldura cromada e os vincos que marcam a parte de baixo do para-choque dianteiro e acomodam os faróis de neblina são mudanças que acompanham carros recentes da Hyundai, como o novo Santa Fe e o i30 2016. O HB20 ficará com aspecto mais esportivo, mas um filete cromado na parte de cima dos faróis vai ajudar o compacto a ter ares mais sofisticados.

PEGADA ESPORTIVA

Na lateral, as mudanças se limitam a rodas redesenhadas. Na traseira, porém, as lanternas recebem nova disposição das luzes, com preenchimento por leds, enquanto o para-choque ganha vincos com apelo esportivo. Na cabine, o HB20 receberá grafismos renovados e mudam as saídas de ar e os controles de ar-condicionado e som.

EM BREVE: 1.0 TURBO

A Hyundai também move suas peças no tabuleiro para não ficar para trás na tendência de motores 1.0 turbo, iniciada pela Volkswagen com o Up TSI e queFord e Fiat também prometem seguir no ano que vem. O 1.0 turbo do HB20 será semelhante ao usado pelo Kia Cee’d na Europa, onde rende 120 cv de potência. Por aqui será flex, mas só estreará no fim de 2016 em versão esportiva ainda mais fiel ao conceito R-Spec (foto acima).

Por enquanto, o HB20 manterá o 1.0 12V de 80 cv – um dos precursores da moda dos três cilindros – e o 1.6 16V de 128 cv, que ainda faz bonito. A troca da transmissão automática de quatro velocidades por uma caixa de seis marchas seria estratégica frente ao Chevrolet Onix e Ford Fiesta. Mas isso está longe de acontecer.

Galeria de imagens

  • Fonte: CAR AND DRIVER /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 18 setembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS