Hyundai HB20 supera o Toyota Etios nas vendas de Outubro

O Hyundai HB20 só começou a ser vendido oficialmente a partir do dia 10 de Outubro, enquanto o Toyota Etios já estava no mercado alguns dias antes.

No entanto, o coreano nascido no Brasil mostra seu sucesso diante do consumidor nacional, tirando até o momento 2.834 clientes do Etios e dos demais concorrentes, segundo dados da Fenabrave.

Em Setembro, o Etios Hatch vendeu 291 unidades e nas vendas parciais de Outubro, já emplacou 1.005 exemplares. Já o Etios Sedan vendeu 190 em Setembro e 562 em Outubro até o momento.

A Hyundai esperava vender 10.000 unidades do HB20 até o fim do ano, mas devido à grande procura pelo modelo, o volume teve que ser ampliado para 27.500 unidades. A marca anuncia 70.000 intenções de compra e por isso antecipou a produção do hatch, assim como segundo turno da fábrica de Piracicaba. No entanto, a fila de espera chega a três meses.

HB20 e Etios são as duas principais novidades do segmento de populares vindos da Ásia, mas a partir desse mês o Chevrolet Onix pretende atrapalhar os planos destes modelos e do já declarado rival Gol, que vai reforçar sua posição de liderança com a versão duas portas.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Notícias Automotivas /
  • Data: 01 novembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS