HONDA REVELA POR INTEIRO O WR-V, QUE CHEGA ÀS LOJAS EM MARÇO

Depois de apresentar apenas a parte externa do WR-V, em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Honda revelou mais detalhes sobre o seu SUV compacto, que chega às concessionárias em março. Os preços ainda não foram informados, mas espere valor inicial na faixa dos R$ 70 mil, provavelmente um pouco acima desse valor. Para se ter uma ideia, o HR-V, utilitário de porte intermediário da marca japonesa, parte de R$ 86,8 mil.

O WR-V compartilha uma série de componentes com o Fit, inclusive a plataforma e peças de estamparia, além da cabine, quase idêntica à do monovolume. Ainda assim, é mais que uma mera atualização do Fit Twist, versão aventureira da geração anterior do compacto. Considerando as dimensões, o lançamento é 2,5 cm maior que o Fit na distância entre-eixos, totalizando 2,55 m. O comprimento é praticamente igual, de 4 m, enquanto a largura, de 1,73 m, é 3,9 cm maior. O vão livre em relação ao solo cresceu, por sua vez, 5,4 cm, totalizando 19 cm.

Além de ser ligeiramente maior, o WR-V traz dianeira totalmente diferente daquela do Fit, com faróis maiores e capô mais alto, enquanto a traseira exibe lanternas exclusivas, com um prolongamento na base que avança sobre a tampa do porta-malas, que deixou de abrigar a placa na posição centralizada -ela foi deslocada para a base da tampa, perto do para-choque. Visualmente, o SUV traz elementos visuais comuns a modelos aventureiros, como moldura plástica preta nas caixas de roda, saias laterais, faróis com máscara negra, apliques plásticos nos dois para-choques e barras transversais de teto.

As suspensões, além de mais altas, foram reforçadas, enquanto o trem de força é o mesmo do Fit, trazendo motor 1.5 16v flex de 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, associado à transmissão do tipo CVT.

Galeria de imagens

  • Fonte: AUTO ESTRADA /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 31 janeiro 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS