Honda prepara o 'mini CR-V'

Até a Honda se rendeu ao próspero mercado dos crossovers compactos, que tem como principal expoente o novo Ford EcoSport. Segundo aponta reportagem da edição espanhola da revista Auto Bild, a fabricante japonesa já iniciou o desenvolvimento do “mini CR-V”. O lançamento, conforme a fonte, deve ocorrer até meados de 2014.

De acordo com a revista, o crossover compacto da Honda vai utilizar uma versão reduzida da plataforma do novo CR-V, com cerca de 4,20 metros de comprimento. Haverá também opções com tração dianteira ou 4x4.

A parte da motorização, ainda segundo a publicação, terá opções de motor 2.2 turbodiesel e 2.0i-VTEC, ambos capaz de gerar 150 cv. Cogita-se também o lançamento de uma versão com o mesmo propulsor híbrido do cupê esportivo CR-Z, que mescla o bloco 1.5 a gasolina com outro elétrico para desenvolver até 125 cv.

O “mini CR-V” também virá bem equipado. Segundo a revista, o carro, que ainda não tem nome definido, terá itens avançados, como controle eletrônico de estabilidade, múltiplos airbags e sistema multimídia com conexões USB e para iPod.

  • Fonte: iG Carros /
  • Autor: Thiago Vinholes /
  • Data: 05 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS