HONDA HR-V LEVA NOTA MÁXIMA EM TESTE DE COLISÃO DO LATIN NCAP

O Latin NCAP, instituto que testa a segurança de automóveis comercializados na América Latina, divuglou hoje, 16 de novembro, resultados de testes de impacto nos modelos HR-V, Fit e City, da Honda, e Ka, da Ford, disponíveis no mercado brasileiro.

Entre os automóveis da Honda avaliados, todos receberam cinco estrelas de pontuação máxima relativas à proteção de ocupante adulto, enquanto o HR-V teve esse desempenho também para o ocupante infantil - Fit e City receberam quatro estrelas nesse quesito. O SUV compacto da Honda foi o melhor do trio por trazer ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis no assento traseiro.

Com o resultado, o HR-V se une ao Jeep Renegade como único automóvel nacional com cinco estrelas tanto para crianças quanto para adultos. Na avaliação geral do instituto, os três modelos da Honda apresentaram estrutura estável, enquanto os "pré-tensores e os airbags proporcionaram proteção de adequada para boa à cabeça, peito e pescoço dos passageiros da frente".

Já o Ford Ka foi avaliado com quatro estrelas para adultos e três para crianças, mesmo com os ganchos Isofix instalados de fábrica. Segundo o Latin NCAP, o resultado não foi melhor porque o hatch, também vendido em versão sedã, traz cinto de dois e não três pontos na posição central do banco traseiro. De acordo com o instituto, o "desempenho dinâmico foi bom".

Todos os modelos foram avaliados em versões com dois airbags frontais.

  • Fonte: AUTO ESTRADA /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 18 novembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS