HONDA E GM QUEREM UNIR FORÇAS PARA FAZER CARRO QUE ANDA SOZINHO

Parceiras no desenvolvimento de automóveis movidos a célula de hidrogênio, Honda e General Motors podem expandir a atuação conjunta para criar e fabricar carros autônomos. A informação foi revelada pelo presidente de marca japonesa, Takahiro Hachigo, em entrevista publicada nesta sexta-feira (16) pelo jornal Nikkei.

Segundo ele, o trabalho de colaboração entre as duas companhias vem "dando certo", o que motivou executivos a discutir outras frentes de cooperação. Segundo ele, as partes já começaram a analisar o que podem fazer "conjuntamente em nível tecnológico" para "incluir o desenvolvimento de carros sem motorista, tecnologias de informação e eletrificação".

Para a Honda, que não deve lançar no mercado nenhum carro autônomo em curto prazo, aproveitar os planos da GM -- que quer lançar seus primeiros veículos de condução autônoma em 2017 -- impulsionaria sua trajetória nesta área. Já a companhia americana poderia aproveitar o alto nível tecnológico que a japonesa tem com automóveis híbridos.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 16 outubro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS