Governo vai atrás de quem deve IPVA em SP

Está devendo IPVA e seu carro termina com 5 ou 6? Então você deve receber nos próximos dias uma carta da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo cobrando todos os proprietários que não pagaram o imposto de 2007 a 2012. Segundo a Fazenda, são 578,1 mil veículos devedores, totalizando R$ 580 milhões a serem cobrados.

Aqueles que estão na mira do governo vão receber um comunicado com a identificação do veículo, os valores do débito, multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora. Os proprietários têm 30 dias para efeturar o pagamento da dívida ou apresentarem suas defesas. Caso o prazo passe, o devedor terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo - o que vai colocar a Procuradoria Geral do Estado na cobrança por via judicial, aumentando a multa de 20% para 100%, além de incluir os honorários dos advogados.

O pagamento pode ser feito via internet, ou em agências credenciadas, pelo autoatendimento ou nos caixas, bastando informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito a ser quitado.

Para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 0800-170110 e pelo Canal Fale Conosco, no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). No endereço, também estão disponíveis para consulta a Cartilha do IPVA 2012 e a cartilha IPVA – Dicas para os Proprietários.

  • Fonte: Car and Driver /
  • Autor: Nicolas Tavares /
  • Data: 28 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS