Ford Fusion 2013 ganha recurso Auto Start-Stop

Segundo pesquisa realizada pela Penn Schoen Berland a pedido da Ford Motor Company, 64% dos motoristas americanos estão dirigindo sem se preocupar em economizar combustível. A grande maioria dos entrevistados responderam ´não` à pergunta: “você estaria disposto a pisar mais leve no acelerador quando conduz seu carro numa rodovia para reduzir gastos e emitir menos gases poluentes?”

Por isso, a montadora está lançando o Ford Fusion 2013 equipado opcionalmente com a tecnologia do motor EcoBoost Auto Start-Stop, nos motores híbridos e híbridos plug-in. O Fusion com motor 1.6 litro EcoBoost é o primeiro veículo da Ford, a gasolina, na América do Norte, a oferecer o Auto Start-Stop, nova tecnologia de economia de combustível, que custa US$ 295, com a conveniência de uma transmissão automática de seis velocidades.

O Auto Start-Stop desliga o motor a gasolina quando o veículo está parado no trânsito congestionado e em semáforos. Para voltar a acelerar, basta o motorista soltar o pedal do freio e o sistema retorna a operar normalmente.

O Ford Auto Start-Stop pode proporcionar uma melhoria de 10% na eficiência do consumo de combustível, com uma queda correspondente na emissão de gases de escape. Em média, o Auto Start-Stop melhora a eficiência de combustível em cerca de 3,5%.

Se 50 mil Ford Fusion forem equipados com o sistema Start-Stop, a melhoria da eficiência reduziria as emissões de CO 2 em mais de 14 milhões de libras e pouparia o consumo de um milhão de litros de gasolina.

  • Fonte: Auto Estrada /
  • Autor: Ricardo Panessa /
  • Data: 18 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS