Foi dada a largada para o Peugeot 208

Atualmente, a fábrica é capaz de produzir 150 mil veículos por ano – das marcas Peugeot e Citroën. Com a conclusão das obras no complexo industrial e a instalação de novos equipamentos, essa capacidade aumentará para 220 mil unidades por ano em 2014.

“Vamos produzir 55 mil unidades do 208 em Porto Real em 2013 para o mercado brasileiro e da América Latina”, afirmou Carlos Gomes. Ele informou, no entanto, que o modelo vendido no Chile continuará sendo importado da Europa. “O volume para o Chile é pequeno e as normas do país são diferentes das nossas, então não valeria à pena fazer as mudanças necessárias para produzir essas poucas unidades aqui”, explicou.Carlos Gomes reforçou que o 207 continua sendo produzido. “O 208 não substitui o 207. A previsão hoje é de manter o 207 nas versões hatch, sedã e picape”. O executivo também confirmou que o utilitário esportivo compacto 2008, que compartilha a plataforma do 208, será produzido em Porto Real.

O presidente da PSA do Brasil e América Latina está contente com os resultados atingidos pelo modelo na Europa, onde foi lançado há menos de um ano. “Atingimos a liderança do segmento em dezembro no mercado europeu”, comemorou.çamento oficial do modelo no País está marcado para os dias 20 e 21 de março e o carro chegará às concessionárias em abril. Mas antes haverá a venda de uma série especial limitada, que terá pintura especial e numeração de 001 a 208, com preço de R$ 54.990. A entrega da edição especial será feita em março.

Já se sabe que, assim como o Citroën C3, com o qual também divide a plataforma, o modelo terá duas opções de motores: o 1.5 flexível, que entrega 93 cv de potência com etanol, e o 1.6 Flex Start, que dispensa o tanquinho de partida a frio e gera 122 cv com o combustível de origem vegetal. Haverá opção de câmbio manual de cinco velocidades e automático de quatro.

Entre os concorrentes do compacto podemos apontar o Ford New Fiesta, Chevrolet Sonic e Fiat Punto.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Sueli Osório | /
  • Data: 31 janeiro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS