Fluence ganha o novo visual da Renault e é revelado em Istambul

O sedã Fluence estreou mundialmente no Salão de Istambul com a nova identidade visual da marca. Agora, com o mesmo “focinho” da quarta geração do Clio, mostrado no Salão de Paris, o modelo tem agora luzes diurnas de LED, inserções cromadas, e o novo motor 1.6 16V a gasolina de 115 cavalos de potência, ligado a uma transmissão automática CVT X-Tronic. O modelo chega às lojas a partir de 2013, sendo a Turquia o primeiro país a receber o carro e onde será fabricado — ele será comercializado em 56 países.

Visualmente, as linhas do novo Fluence seguem a estratégia da marca francesa para unificar o visual de seus modelos nos países emergentes e do leste europeu. Ou seja, no Brasil, a Renault vai adotar as novas linhas, o que não significa atualizar a mecânica do carro necessariamente. O México, por exemplo, comercializa uma nova geração do modelo, baseada no Samsumg SM3.

De acordo com a Renault, o novo Fluence tem consumo de combustível 15% menor do que a versão anterior e faz 15 km/l. Há ainda a opção do motor a diesel dCi 110, com transmissão automática e dupla embreagem e o também propulsor a diesel dCi 130 1.6.

“O desenvolvimento do novo Fluence está em perfeita sintonia com as necessidades dos nossos principais mercados internacionais, como Turquia e Rússia”, afirma o diretor de produto de marketing do modelo , Hyun-Young Kwak.

Acabamento e itens de série
Internamente, o carro também foi atualizado e ganhou contador digital em todas as versões. Ele conta ainda com sistema de cartão com bloqueio remoto, assistente para estacionar, freio de mão elétrico e o sistema multimídia Renault R-Link, com tela sensível ao toque e reconhecimento de voz. O Renault R-Link combina as funções de navegação, telefonia e música.

Em um segundo passo após o lançamento, o sistema irá também abrir o acesso à I-Link Store, um grande catálogo de aplicações automotivas para download como um smartphone, de acordo com a montadora.

  • Fonte: Auto Esporte /
  • Autor: G1 São Paulo /
  • Data: 01 novembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS