Flagra: Peugeot testa nova geração do 308

Não é novidade que a Peugeot já prepara a nova geração do 308. Os testes para o modelo já começaram, mas até agora a marca francesa avaliava apenas a plataforma e os motores, cobertos com a carroceria da versão atual. No entanto, nesta terça-feira, as câmeras do site português AutoMotor, parceiro editorial do MotorDream, flagraram a primeira unidade de testes já de "roupa" nova, ligeiramente camuflada. O modelo aparece justamente poucas horas antes da revelação do Volkswagen Golf VII, o maior rival do médio francês no mercado europeu.

Primeiro apontado como 301, a designação que a marca daria ao seu novo modelo low-cost disponível nos mercados emergentes, o carro deve mesmo manter o nome 308. Assim como o 208, é provável que seja mais leve que a geração atual. A plataforma será a mesma dos Citroën C4 e DS4, assim como os motores, que também serão compartilhados - inclusive a tecnologia Hybrid4 da fabricante francesa, que une um propulsor diesel 2.0 HDi a um motor elétrico de 37 cv, para uma potência total de 200 cv.

Além desta, deverão ser propostas ainda as mesmas motorizações que atualmente animam o 308: 1.4 VTi de 98 cv e 1.6 THP de 156 e 200 cv serão os modelos a gasolina e a gama Diesel será composta pelo 1.6 e-HDi de 112 cv, munido de caixa manual e automática de seis relações, e 2.0 HDi de 150 cv. Pode ser ainda que alguns dos motores do novo 308 venham dos utilizados no 208, como os de três cilindros de 1.0 e 1.2 litros, para uma gama o mais abrangente possível.

O design deverá ser uma mistura entre o que é conhecido do 208 e o protótipo SR1, o que deve resultar numa carroceria mais compacta e mais elegante do que o modelo atual. Ainda não é possível especular com maior precisão sobre o design. Apesar de leve, a camuflagem consegue esconder as linhas do novo modelo francês.

  • Fonte: MotorDream /
  • Autor: AutoMotor /
  • Data: 04 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS