Flagra: Novo Smart Fortwo dará origem a compacto da Renault

O site português AutoMotor, parceiro editorial do MotorDream, registrou as primeiras imagens da terceira geração do Smart Fortwo, que será produzida em conjunto com a Renault, fruto de um acordo entre a aliança Renault-Nissan e a Daimler, assinado em 2010. Este novo modelo, esperado para 2014, deverá partilhar a plataforma com o Renault Twingo, o que lhe dará alguns centímetros a mais no comprimento final. Outra hipótese que circula é a de que o novo Fortwo dará origem a um inédito modelo da Renault, o que ganha alguma credibilidade, já que a seção dianteira desta unidade de teste mostra claramente o losango da marca francesa e outros elementos característicos da nova filosofia de design da fabricante.

Em termos de design, esta unidade não revela muito, até pela forte camuflagem que surgem para confundir os fotógrafos em relação às linhas finais do novo subcompacto alemão e pela carroceria cheia de elementos Renault. Mas as imagens revelam um modelo de proporções similares ao Toyota iQ, o que garantirá mais espaço interior, possivelmente utilizado para aumentar o porta-malas. Ainda assim, é de esperar que o novo Fortwo utilize alguns elementos dos mais recentes protótipos apresentados pela marca alemã, como o ForVision Concept ou o For-Us Concept, respectivamente de 2011 e 2012.

A existência de um apêndice aparafusado no topo do vidro traseiro indica que a próxima geração do Fortwo continuará com o motor montado na parte de trás. E este propulsor poderá ser diesel, gasolina ou eléctrico, embora não se conheçam quais serão usados ou se os atuais serão mantidos. A estreia mundial do novo Fortwo - e, quem sabe, do modelo equivalente da Renault - deverá acontecer no Salão de Frankfurt do próximo ano, mas é de esperar que, até lá, a Smart apresente um conceito que antecipará mais fielmente as linhas da terceira geração deste microcarro.

  • Fonte: MotorDream /
  • Autor: AutoMotor /
  • Data: 29 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS