FLAGRA: Novo Clio IV sem camuflagem

A quarta geração do Renault Clio foi flagrada sem camuflagem pelas ruas da Turquia, um dos países que irá produzir o hatchback. Revelado pela marca no começo de julho, o modelo conta com um design assinado por Laurens Van Den Acker e é o primeiro carro a utilizar a nova linguagem visual. A apresentação oficial será no Salão de Paris, no final de setembro. No entanto, o modelo vai ficar bem longe da América Latina - por aqui, o compacto, que ainda está em sua segunda geração, será reestilizado para ficar mais parecido com seu primo do Velho Continente.

Mais curvilíneo e dinâmico, o Clio IV ganhou faróis mais largos, linhas cromadas embaixo das janelas e abaixo das portas. Falando nas portas, as traseiras seguem o mesmo estilo das de Alfa Romeo 156 e Chery Cielo, com as maçanetas escondidas na coluna C.

Do lado de dentro, a cabine fica com um visual mais chique, de carro premium. Destaque para o painel central, que inclui um tablet de sete polegadas que utiliza o sistema R-Link. Ligado à internet, o tablet utiliza o navegador TomTom, comando de voz e permite que o proprietário baixe aplicativos na R-Link Store. O carro também oferece câmera de ré e partida sem chave.
O Clio IV irá receber o novo motor 0.9 de três cilindros Energy TCe, aproveitando a moda do downsizing. Este motor, movido a gasolina, produz 90 cv e 13,7 mkgf de torque, com um consumo médio de 23,2 km/l e emissão de CO2 de apenas 99 g/km. É claro que não poderia faltar um motor a diesel para o mercado europeu, representado pelo 1.5 turbodiesel Energy dCi 90, que também possui 90 cv, mas seu consumo é ainda melhor: 31,2 km/l combinado. Em 2013 virá o motor 1.2 TCe 120 de 120 cv e 19,3 mkgf. A única transmissão revelada até o momento é a EDC de dupla embreagem e seis marchas.

  • Fonte: Car and Driver /
  • Autor: Nicolas Tavares /
  • Data: 30 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS