FIAT FREEMONT VAI GANHAR CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SEIS MARCHAS ATÉ AGOSTO

Equipado apenas com motor quatro cilindros 2.4, ao contrário do parceiro da Chrysler e seu 3.6 V6, o Fiat nunca apresentou grande desempenho ou economia, culpa em parte da sua motorização, seu porte grande, peso rechonchudo e, também, do câmbio automático de quatro marchas. Qualquer mudanças nos outros quesitos ficará para a próxima geração, prevista para 2015. Porém a marca italiana vai mudar o que pode. No caso, o câmbio automático.
Segundo Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, o Freemont com câmbio automático de seis marchas desembarca em breve, no máximo em dois meses. “Esse é um ponto fraco do modelo que precisava mudar mesmo”, afirmou o executivo. Será uma das novidades importadas da marca. A nova caixa já havia sido adiantada pelo site Autos Segredos.
O site também revelou que uma versão flex do modelo estava em testes em fevereiro. De acordo com o executivo, o Freemont não se tornará flex. Ainda assim, até modelos de pequena série como o 500 foram adaptados ao etanol. Mesmo não confirmado, o modelo chegou a ser flagrado sendo abastecido com o combustível vegetal. O fato é que o crossover atualizado está bem próximo de ser lançado.

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: JULIO CABRAL /
  • Data: 06 junho 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS