FCA DIVULGA NOVOS PLANOS; JEEP DEVE TER DOIS MODELOS FEITOS NO BRASIL

Ainda falando sobre as marcas de origem norte-americana do grupo, a Chrysler também ganhará novos modelos. Um deles será o sedã compacto 100, que passará a ser a opção de entrada da gama da montadora em 2016. Um ano depois, chegará um crossover full-size para competir com o Ford Explorer, com direito a versão híbrida. Em 2018, será a vez de um crossover médio. O facelift do 300 está previsto ainda para 2014.Enquanto isso, a Dodge voltará a colocar seu emblema no Viper, uma vez que a companhia resolveu dar fim à SRT enquanto marca independente. Agora, tanto o esportivo quanto os demais modelos SRT (como Charger e Challenger) passam a ser versões sob a insígnia Dodge, que contará com um novo subcompacto a partir de 2018, disponível nas variantes hatch e sedã.As maiores novidades do dia, porém, ficam mesmo com a Alfa Romeo. Depois de amargar um péssimo ano no mercado em 2013, com meros 74 mil carros vendidos, a pretensão da marca italiana é saltar para 400 mil unidades em 2018. Para isso, serão introduzidos sete modelos inéditos, produzidos a partir de um investimento de 5 bilhões de euros: um veículo médio em 2015 e, entre 2016 e 2018, dois compactos, mais um médio, um full-size, dois utilitários e um “especial” esportivo.

Na Europa, a Fiat para uma divisão conceitual dela própria em dois nichos: um mais racional, capitaneado pelo Panda, e outro mais emocional, baseado na linha 500. Em termos de novos modelos, o sucessor do Bravo será lançado em 2015, curiosamente, num primeiro momento como sedã - em 2016, nas variantes hatch e perua. Já o subcompacto que tomará o lugar do Punto será revelado em 2016. Bem antes disso, no fim de 2014, será finalmente mostrado o 500X.Por fim, a Maserati também terá uma boa quantidade de novos modelos nos próximos anos. O primeiro a ser acrescentado à gama, que já tem os renovados Ghibli e Quattroporte, será o crossover Levante. Depois, será lançada a versão de produção do Alfieri concept, bem como sua variante cabrio. Fechando o rol, surgirá a nova geração do GranTurismo - mas não a do GranCabrio, que sairá de linha.

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 07 maio 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS