FÁBRICA DE MOTORES DA CHERY NO BRASIL COMEÇA A PRODUZIR EM 2015

Os veículos fabricados no Brasil entre julho de 2014 e o início de 2015, quando a fábrica de motores começa a funcionar, continuarão sendo equipados com os mesmos blocos importados atualmente. A produção deve se iniciar em pouco mais de um ano já que o local adquirido possui um galpão pronto, o que diminui o tempo de obras. O local é fruto de um investimento de cerca de R$ 300 milhões da montadora no Brasil, como parte da ambição da Chery de multiplicar por sete a participação no mercado nacional.
A princípio, os propulsores nacionais equiparão o Chery QQ e o Celer, mas a marca já confirma que os blocos devem ser destinados também a um novo sub-compacto chinês. Batizado de S-15, o carro é conhecido como “o novo QQ”. Recentemente, divulgamos imagens que mostram um Chery Celer rodando pelo interior de São Paulo completamente camuflado. Especula-se que o modelo já faça parte de testes nacionais desenvolvidos como parte do processo para o início das produções locais.Considerado o primeiro grande investimento da Chery fora da China, a fábrica de veículos de Jacareí será responsável por todo o processo produtivo, não apenas a montagem dos veículos. Durante a primeira fase de produção, estima-se que sejam entregues 50 mil carros por ano, o que demandará a geração de 1.200 novos empregos diretos. A capacidade de produção deve chegar a 150 mil carros por ano em 2015, com 4.000 novos funcionários.
Para produzir os veículos no Brasil, a montadora chinesa investiu cerca de R$ 920 milhões e foi habilitada no programa Inovar-Auto no início deste ano. O programa do Governo Federal prevê benefícios para as montadoras que investirem em tecnologia, eficiência energética e qualidade dos produtos. Assim, as empresas poderão receber créditos sobre recolhimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: GUILHERME BLANCO MUNIZ /
  • Data: 14 novembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS