FÁBRICA DA VW CHEGA A 42 MILHÕES DE UNIDADES

A principal fábrica da Volkswagen no mundo, em Wolfsburg (Alemanha), produz a unidade número 42 milhões, um Golf GTE híbrido plug-in. Inaugurada em julho de 1938, uma das maiores unidades de produção no mundo celebra o marco com um dos vários modelos que já foram produzidos na histórica linha de montagem: a primeira geração do Golf GTI. Hoje em dia a marca alemã fabrica em Wolfsburg, além do Golf 7, os modelos Golf Sportsvan, Touran e Tiguan.

Para marcar a ocasião, foram convidados alguns executivos, como o gerente da fábrica, Jens Herrmann (à esquerda) e o responsável pela produção, Werner Gose (no centro, de gravata azul). "Hoje temos 42 milhões de razões se estarmos orgulhosos de trabalhar aqui. Com esse marco, a fábrica em Wolfsburg atinge novos patamares de eficiência e produção. Nossos agradecimentos vão para todos os funcionários que tornaram isso possível com algo grau de profissionalismo e comprometimento que levaram a esse sucesso", disse Herrmann.

Dados mostram o quanto os primeiros anos após da Segunda Guerra Mundial foram difíceis para a Volkswagen. Levou uma década de produção do Fusca (Beetle) para atingir um milhão de unidades, em 1955. Logo depois que o Golf começou a sair da linha de montagem em 1974, o Fusca chegou a 11.916.519 unidades.

O Golf fez tanto sucesso que levou apenas dois anos para chegar no primeiro milhão de unidades produzidas. Em 1988, a unidade número 10 milhões foi fabricada. Mas vale lembrar que a Volkswagen também produziu modelos de outras marcas em Wolfsburg, como Audi 50, Audi 80, Audi 100 e SEAT Arosa.

  • Fonte: CAR AND DRIVER BRASIL /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 25 setembro 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS