Estacionamento em SP e RJ tem a maior alta dos últimos três anos

Estacionar um carro em São Paulo e Rio de Janeiro está ficando cada vez mais caro. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Colliers International, as duas cidades registraram a maior alta de preços de estacionamento dos últimos três anos.

Comparando o atual período com o primeiro semestre do ano passado, os preços das diárias na capital paulista aumentaram 26,9%, ao passo que os valores mensais tiveram alta de 12,80%. No Rio, a elevação verificada foi de 35,4% para as diárias e de 19% para as mensalidades.

A região central da capital fluminense possui a média de mensalidade em torno de R$ 500,00, a mais alta do país. Já a Barra da Tijuca teve um aumento na diária de 47,2% e de 32,17% na mensalidade. Copacabana e Leblon / Ipanema seguem em segundo lugar entre as regiões fluminenses com maiores valores, com aumento de 24,48% para mensalistas.

Em São Paulo, a zona Sul apresenta os preços mais elevados. A região da Faria Lima teve o maior aumento (45%), com o Itaim na sequência, com elevação de 30,17% no mesmo período.

Ainda segundo a consultoria, estes aumentos se devem, principalmente, a aspectos como o aumento da frota de veículos, transporte coletivo deficitário e a presença de novos empreendimentos nos principais eixos comerciais de ambas as cidades. Por isso, em relação ao restante do mundo, considerando 77 cidades da América do Sul, América do Norte, Ásia e Oceania, o Rio de Janeiro é a 18ª cidade no ranking de diárias de estacionamento e São Paulo aparece na 61ª posição.

  • Fonte: Quatro Rodas /
  • Autor: Alexandre Schneider /
  • Data: 28 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS