EMPRESA CRIA MÁQUINA DE VENDER CARROS NOS ESTADOS UNIDOS

Máquinas, em sua função básica, foram criadas para facilitar a vida dos homens. Claro, cada tipo de máquina tem um objetivo e uma função. Máquinas de refrigerante, por exemplo, foram criadas com intuito de promover a comodidade de encontrar uma bebida gelada em qualquer lugar. Agora imagine fazer isso com carros. A Carvana, uma concessionária de vendas pela internet, não só imaginou como criou a primeira máquina de venda de automóveis.
O dispositivo é uma torre de 5 andares capaz de armazenar até 20 veículos. São três compartimentos de entrega ao cliente e um sistema automatizado que transfere um veículo a partir de sua posição na torre.

O funcionamento é simples. O cliente adquire o carro pela internet e recebe uma moeda extra grande para inserir no aparelho. Essa moeda contém os dados da compra, possibilitando à máquina identificar qual foi o veículo comprado. A Carvana também está oferecendo um vídeo da experiência de cada cliente para compartilharem nas mídias sociais.

O prédio fica localizado em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, mas, de acordo com a empresa, não será problema para os que estão em estados vizinhos comprar um veículo na máquina. Isso graças ao incentivo de US$ 200 para quem estiver em Massachusetts por exemplo. Obviamente, os compradores podem optar pela entrega direta em suas casas, desde que arquem com as taxas.

A Carvana lançou seu site em 2013 e se intitula como o primeiro varejista de automóvel online. Além disso, segundo o fundador e CEO da empresa, Ernie Garcia, utilizando seus serviços, é possível comprar um carro usado em menos de 11 minutos e economizar em média US$ 1.681.

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 17 novembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS