ELÉTRICO RENAULT TWIZY É LIBERADO PARA RODAR NO BRASIL

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou que o microcompacto elétrico Renault Twizy está liberado para emplacamento em todo o território nacional. A medida enquadra o modelo como um quadriciclo, permitindo ao carrinho circular apenas em vias urbanas.

O Twizy tem capacidade para levar dois passageiros e mede 2,33 metros de comprimento e 1,18 m de largura. O motor elétrico do microcompacto desenvolve 20 cv de potência e tem autonomia de até 100 quilômetros. A Renault ainda não tem planos para vender o Twizy no Brasil, mas, caso o modelo seja muito solicitado, a fabricante francesa pode começar a importá-lo da França.

Em 2013, a Usina de Itaipu e a Renault assinaram um acordo de cooperação tecnológica prevendo a montagem de 32 Twizy no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Iguaçu (PR). Os veículos são utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos, dentro dos limites do complexo hidrelétrico.

Além disso, a Renault já vendeu 130 carros da sua linha elétrica no Brasil. Os números somam unidades do Twizy, do hatch Zoe, do utilitário Kangoo Z.E e do sedã Fluence Z.E. Ao redor do mundo, a Renault já vendeu mais de 274 mil veículos totalmente elétricos.

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 22 dezembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS