DÁ PARA LIMPAR SEU CARRO SEM ÁGUA EM 10 MINUTOS?

Em tempos de falta de água, gastar média de 300 litros só para fazer uma lavagem em seu carro é um dos maiores desperdícios. Uma das opções é a limpeza a seco. Entretanto, o serviço costuma ser mais caro que o de um lava-rápido comum -- enquanto este parte de R$ 20, dependendo da região, aquele dificilmente sai por menos de R$ 30.

O programa Auto+, testou o lava a seco BraClean, solução de água e cera especial usada nesse tipo de limpeza, para constatar se é possível fazer o procedimento em casa (e qual o tempo gasto). Confira no link a seguir: http://video20.mais.uol.com.br/15729878-5.mp4?ver=5&r=http://mais.uol.com.br . Algumas dicas de como promover uma higienização básica usando apenas um paninho úmido são essas:

1) Priorize os campos de visão: limpe vidros laterais e traseiro, faróis, lanternas e espelhos retrovisores sempre que possível, para evitar que a sujeira obstrua sua visão e atrapalhe a sinalização para outros motoristas.

2) Evite acumular poeira nas guarnições: mantenha limpas constantemente as guarnições de borracha dos vidros, pois estas estão sujeitas ressecamento e rachaduras.

3) Pano úmido é a melhor forma de tirar o excesso de poeira de painéis, volante, console, partes internas das portas e bancos de couro, gastando o mínimo de água. A dica só não vale para assentos de tecido.

4)É bom passar um paninho também no para-brisa, e manter o reservatório de água do limpador sempre abastecido. Assim, não há perigo de riscar o vidro ao acionar a paleta.

5)O único caso em que é preciso apelar a uma mangueira ou balde d'água é quando há resíduos de árvores ou excremento de pombo na pintura, pois tais substâncias danificam o verniz e podem deixar manchas se não forem retiradas logo. Prefira, neste caso, usar água reaproveitada.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 11 janeiro 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS