Confirmado: Fiat terá versão SUV do 500 no Brasil

Para se ter uma ideia de como será o visual do SUV, olhe para a foto do 500X (imagem acima). O utilitário, que também fará parte da família que leva o nome Cinquecento, foi apresentado em forma de conceito na ocasião de lançamento da minivan 500L, no ano passado. Além disso, o SUV utilizará a mesma plataforma do 500L, monovolume que já está presente em diversos mercados europeus.

E por falar na minivan, ela também está nos planos futuros para o Brasil. Segundo a fonte consultada, o 500L chegará para ampliar a linha 500 no país, o que pode botar um ponto final em carros que estamos acostumados a ver por aqui (leia mais no subtítulo abaixo). Especificações técnicas do 500X ainda estão sendo mantidas em segredo. De acordo com a fonte ligada à Fiat, os dois modelos serão produzidos na fábrica de Goiana, em Pernambuco. As operações da nova unidade industrial terão início em 2014.

Fiat 500 à la Mini

Sabe a Mini, aquela marca inglesa composta por uma família de pequenos e carismáticos carrinhos? Pois bem, parece que a Fiat está querendo seguir a mesma filosofia da inglesa e pretende criar uma linha só com veículos derivados do Cinquecento. Esta estratégia é global e prevê a ampliação da oferta de modelos, que atualmente é composta pela versão regular do hatch, a conversível 500C e a minivan 500L.Ao que tudo indica, os planos de expandir a gama 500 podem, inclusive, colocar um ponto final em outros veículos da marca Fiat. Em entrevista ao site Automotive News Europe, questionado a falar sobre o futuro do Punto, o chefão da Fiat, Sergio Marchionne, desconversou e afirmou que pretende, futuramente, pensar somente nos modelos que serão derivados da família 500 e Panda (o Uno europeu).

Essa declaração leva a crer que a nova estrategia pode tirar o hatch Punto da jogada. No Brasil, o futuro dos atuais modelos ainda é incerto. Não se sabe se com a chegada da nova família 500, alguns veículos também podem ser aposentados. O tempo dirá.

  • Fonte: Carsale /
  • Autor: Carsale /
  • Data: 11 janeiro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS