COMPORTAMENTO DO CHERY CELER DEIXA A DESEJAR EM ALGUNS PONTOS

Notamos algumas falhas de acabamento, como o revestimento de carpete sob o porta-luvas, que estava meio solto, e a alavanca de ajuste longitudinal do banco do motorista, que tem uma capa plástica muito simples, mal encaixada, que pode até arranhar a mão do motorista na hora de arrumar a posição de dirigir.Na estrada, no caminho entre Atibaia e Jacareí, onde fomos conhecer o local em que será construída a fábrica da Chery, a direção hidráulica demonstrou não ser muito direta. Em alguns momentos, rodando no limite de velocidade da Rodovia Dom Pedro I, a 110 km/h, a trajetória tinha de ser corrigida várias vezes, mesmo em linha reta. Os freios também demoravam um pouco para responder, exigindo que se pisasse no pedal do meio com mais antecedência para frear com segurança. Itens que precisam ser revistos.

No mais, o motor demonstrou ter boas saídas e retomadas, pelo menos em trechos planos, já que não tivemos subidas íngremes no percurso do test drive. O motor 1.5 16V flexível entrega 108 cv a 6.000 rpm e torque de 14 mkgf a 3.000 giros com gasolina. Com etanol, a montadora não informou a potência precisa. Maurício Buzzeto, que fez a apresentação técnica do modelo, disse que fica em torno de 113 cv. O câmbio apresentou trocas precisas e a suspensão absorve razoavelmente bem as imperfeições do solo.O porta-malas é generoso, com capacidade para 380 litros. O espaço para as pernas de quem vai atrás também é bom, graças ao entre-eixos de 2,53 metros. Os passageiros do banco traseiro contam com dois cintos de três pontos retráteis e um central subabdominal, além de dois apoios de cabeça. Falta o terceiro para que vai no meio.

O nível de equipamentos é bem interessante e inclui air bag duplo, freios ABS com EBD, ajustes de altura do banco do motorista e do volante, ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina, CD player com MP3 e entrada USB, rodas de liga leve de 15”, chave canivete e travamento das portas a distância.

  • Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: SUELI OSÓRIO /
  • Data: 28 maro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS