COM MOTOR DIESEL DESENVOLVIDO PARA A S10, CHEVROLET TRAILBLAZER GANHA NOVO IMPULSO NAS VENDAS

Beneficiada pela “economia de escala” que lhe deu o motor que foi renovado para a S10 – que vende mais de 4.500 unidades mensais e lidera com folgas o segmento de picapes médias –, a TrailBlazer tem no novo propulsor a maior novidade em sua linha 2014. A Chevrolet mudou o coletor de admissão do motor quatro cilindros 2.8 turbo com intercooler, e ainda fez alterações nos mapas de injeção, instalou novos pistões e recalibrou o sistema de recirculação de gases para mais eficiência.

O resultado são os 200 cv e 50,1 kgfm de torque a 2 mil rpm – 20 cv e 2,2 kgfm a mais nas medidas em relação ao motor anterior. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas – único disponível para o utilitário –, que também recebeu sutis mudanças no sistema de gerenciamento, para lidar melhor com a força extra. Segundo a Chevrolet, o desempenho se manteve quase inalterado, com a aceleração de zero a 100 km/h cumprida em 10,3 segundos – número digno de automóvel de passeio. A velocidade máxima é limitada nos 180 km/h.

O visual é o mesmo, com linhas imponentes. No entanto, o desenho é bastante harmônico e discreto, com um perfil mais atlético do que as dimensões “grandalhonas” sugerem. São 4,87 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,84 m de altura, que ajudam a conferir presença ao conjunto.

  • Fonte: NOTICIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 14 novembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS