CITROËN MOSTRA MAIS DO C4 LOUNGE, SUBSTITUTO DO PALLAS

O C4 Lounge, cujo nome completo foi apurado com exclusividade por UOL Carros (em outros lugares você ainda vai ler C4 L, apenas), deve ser lançado no Brasil entre agosto e setembro. Ainda não está definido se o carro aparecerá ao público no Salão de Buenos Aires, marcado para meados de junho, mas a fabricação será mesmo na Argentina, onde o grupo PSA Peugeot Citroën produz sua gama de médios.Não surpreende, portanto, que o C4 Lounge vá utilizar os mesmos motores do Peugeot 408, a saber, um 2.0 bicombustível e o 1.6 THP, sobrealimentado e mais esportivo.

O C4 Lounge será o primeiro lançamento da Citroën no Brasil após longa temporada dedicada aos carros premium da gama DS, que funcionam como espécie de "duplos" de luxo dos modelos C3, C4 e C5 europeus. Com eles, mais um espaço para playboys na rua Oscar Freire, passarela dos grã-finos paulistanos, a marca francesa buscou consolidar imagem mais refinada no país -- até mesmo em relação à irmã Peugeot.

No entanto, o C4 Lounge é um carro tipicamente voltado a mercados automotivos emergentes, como China, Rússia e Brasil; os dois primeiros têm primazia no recebimento do modelo. A principal característica estrutural é o entre-eixos de 2,77 metros, obtidos de relativamente discretos 4,62 metros. Com isso, proprietários novatos que jamais aprenderam a dirigir, como é o caso de muitos chineses, podem ir confortavelmente instalados no banco traseiro, com o C4 Lounge conduzido por um motorista contratado.

No Brasil não é assim, mas a Citroën precisava voltar a pôr os pés (e os pneus) no chão e oferecer um carro médio com futuro comercial. O Pallas, hoje vendido a preço de liquidação até quando seminovo, morreu faz meses. E já passou a época de viver apenas de C3.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: CLAUDIO LUÍS DE SOUZA /
  • Data: 13 maio 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS