CITROËN HY VAN VIRA O PRIMEIRO BEER TRUCK DO BRASIL

Carrinhos de pipoca, hot-dog ou algodão doce são coisas do passado. A moda agora no Brasil são os food trucks, aqueles veículos adaptados para vender refeições em locais com alta concentração de pessoas. Aproveitando esta onda, uma importadora de cervejas especiais de São Paulo criou o Beer Truck.

O primeiro Beer Truck do Brasil, conforme classifica a importadora Uniland, é o ícone francês Citröen HY Van, projetado após a Segunda Guerra e produzido entre 1947 e 1981. Nele é possível encontrar todos os rótulos comercializados pela importadora e está localizado em frente à nova sede da empresa, na avenida dos Tajurás, no bairro de Cidade Jardim, em São Paulo, mas atenderá convites para festas e eventos.

O Citroën HY é considerado um caminhão leve (ou van de entrega) e até hoje é amplamente utilizado na Europa, principalmente como food truck dos mais variados tipos de alimentos, bebidas e petiscos. Foi produzido um total de 473.289 em seus 34 anos em fábricas na França e na Bélgica, sendo a maioria deles vendidos nestes dois países e na Bélgica.

“Conseguimos assim combinar nossas duas paixões: as cervejas especiais e os carros antigos. Mais do que comercializar, queremos oferecer novas formas para o público aprender mais sobre a cultura cervejeira mundial”, afirma Mario Reuter, proprietário da Uniland. Além do Citroën HY, a empresa também possui algumas unidades do Trabant em exposição.

Apesar de estar na moda, o Beer Truck tem um entrave legal em São Paulo. Na cidade, existe uma legislação de comida de rua que proíbe a venda de bebidas alcoólicas. Assim, o Beer Truck e outros de bebidas semelhantes, precisam driblar esta proibição participando de eventos, shows e feiras gastronômicas.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: JULIO CESAR /
  • Data: 29 setembro 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS