CITROËN C5 2017 ESTREIA COM RETOQUE NO VISUAL E INTERIOR MAIS MODERN

Enquanto aguarda uma nova geração (a atual já está no mercado há nove anos!), o Citroën C5 vendido na China estreia no Salão de Xangai com retoque no visual e boas novidades na cabine.

Embora a Citroën se refira ao modelo como uma nova geração, na verdade trata-se uma reestilização meia-vida. O C5 recebeu faróis, grade frontal, para-choques redesenhados, além de novas lanternas com elementos inspirados no recém-apresentado C5 Aircross. A gama de motores tem duas opções: um propulsor 1.6 turbo de 167 cv (o THP, mesmo usado no Brasil pela PSA) ou ainda um 1.8 turbo de 204 cv.

O interior sofreu uma boa renovação com a introdução de um novo painel e volante. O quadro de instrumentos deu lugar a uma tela de 12,3″ totalmente digital e o sistema de entretenimento tem display de 8″ com Apple CarPlay e MirrorLink.

Com chegada às lojas prevista para os próximos dias, o Citroën C5 reestilizado tem enfrentado baixa procura no mercado chinês. Produzido pela joint-venture Dongfeng-PSA, o modelo aguarda uma nova geração que deve chegar entre 2019 e 2020 para reanimar as vendas do sedã.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 26 abril 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS