CHEVETTE, MONZA, DIPLOMATA E CIA VOLTAM A SER VENDIDOS! EM MINIATURAS…

Cada unidade será vendida junto com um fascículo que traz a ficha técnica do carro e detalhes do seu desenho, da sua história, da mecânica e da carroceria. Informações históricas dos 90 anos da Chevrolet no Brasil, assim como detalhes da trajetória da marca, suas fábricas e os modelos de maior sucesso compõem cada fascículo.

A coleção será vendida na cidade de São Paulo e estado do Paraná, nas principais bancas de jornais e revistas, em entregas quinzenais até ao fascículo de número 8 e, depois, semanalmente. As demais cidades do Brasil também poderão garantir os seus exemplares através de uma assinatura na editora Salvat (detalhes disponíveis aqui: http://www.salvat.com/br/colecao/chevrolet-collection).

O primeiro modelo disponível será o Chevrolet Chevette SL-1979. Lançado no Brasil em 1973 como um sedan de duas portas, ganhou mais tarde a configuração quatro portas feita principalmente para exportação, da qual poucas unidades foram vendidos no mercado interno nos anos de 1978 a 1989.

Em 1979, foi lançada uma versão mais sofisticada, SL, e os piscas traseiros do Chevette passaram a ser vermelhos, herdando o desenho frontal já existente no Chevette americano. A traseira permaneceu exatamente a mesma, ganhando apenas uma moldura “bi-partida” em suas pequenas lanternas.

Outro opcional interessante: a dupla carburação. O carburador com corpo duplo era oferecido a todos os modelos, e tinha a vantagem de aumentar a potência do motor 1.4 em 1cv (passou para 69cv) e 0,3 kgfm a mais no torque (10,1 kgfm ao todo). Havia também a possibilidade de uma nova cor de acabamento para versão SL, o interior monocromático vermelho. Sua produção foi encerrada em 1993.

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 08 outubro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS