CHERY CELER CHEGA AO BRASIL COM MOTOR 1.5 E PACOTE COMPLETO DE EQUIPAMENTOS

A marca ressalta que o nome Celer vem do latim “celere”, que significa rápido, ágil. E isso é compatível, segundo a Chery, com seu motor 1.5 de 108 cavalos de potência. Este motor foi desenvolvido em parceria com a Delphi, oferecendo boa performance desde baixas rotações. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

O torque de 14 kgfm está totalmente disponível em 3.000 rotações, e os 108 cavalos aparecem a 6.000 giros. A velocidade máxima é de 160 km/h. O sistema de suspensão do Chery Celer é McPherson, com mola helicoidal cilíndrica e amortecedor telescópico de dupla ação, na dianteira, e semi-independente com braço oscilante longitudinal, na traseira.

Os pneus são 185/60 R15, e os freios são compostos por discos ventilados na frente e tambores atrás, assistidos por ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Chery Celer é o primeiro projeto mundial da marca, tendo suas linhas desenvolvidas pelo Estúdio Torino Design, da Itália. O visual externo tem como intenção transmitir esportividade, a começar pela grade frontal, que se funde com os faróis alongados de refletores duplos em lente com aspecto cristal, formando um “V”.

O design é complementado com equipamentos de série como farol de neblina, espelhos retrovisores externos e maçanetas das portas na cor do veículo, aerofólio com brake light integrado (Hatch), além de rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, “encontrados apenas como opcionais em veículos da mesma categoria”.A Chery tem intenções de vender 7.000 unidades do Celer no Brasil em 2013, o que é uma meta bastante ousada levando-se em conta o que a marca vende hoje em dia. Seriam aproximadamente 780 unidades por mês, com 75% do mix de vendas na versão hatch e 25% na versão sedã. Para assegurar melhor atendimento ao cliente, a empresa vai investir cerca de R$ 37 milhões nas áreas de Vendas, Pós-Vendas e Marketing, considerando o lançamento do Celer e todo o plano estratégico da montadora no país.

Garantia e cores

O modelo chega ao mercado com garantia de 5 anos e as cores disponíveis para as versões Hatch e Sedan são: Dolphin Gray (cinza), Nasdaq Silver (prata), Chery White (branco), Ink Black (preto), Jade Blue (azul), Passion Red (vermelho), Crown Gold (dourado) e Charm Gold (bronze).

  • Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: EBER /
  • Data: 27 maro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS