CAMPEÃO EM CUSTO DE REPARAÇÃO, VW CROSS UP! COMPLETA UM ANO NO BRASIL

A Volkswagen comemora nesta semana o primeiro ano de vendas da versão Cross do Up! no mercado brasileiro. Apresentado em outubro do ano passado, o modelo também é produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, sendo responsável por formar o catálogo que ao todo compõe 15 diferentes versões. Mecanicamente é idêntico às demais variantes, mas no visual se diferencias pelos apliques plásticos nas caixas de roda, rack de teto, detalhes prateados nos para-choques e rodas com desenho exclusivo.

Desde julho disponível também com motor 1.0 TSI de 101/105 cavalos, o Cross Up! acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e alcança 182 km/h de velocidade máxima. Este propulsor, inclusive, proporcionou ao Up! ostentar o título de carro mais econômico do país, de acordo com o INMETRO. Segundo as medições, o carro faz 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada usando gasolina (E22) e 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada usando etanol (E100).

Tecnológico, o motor é o primeiro produzido em solo nacional a contar com injeção direta de combustível, turbocompressor e capacidade para rodar com etanol ou gasolina indistintamente. Nos últimos doze meses, todas as 15 versões do Up! (incluindo as equipadas com motor TSI) emplacaram no Brasil 65 mil exemplares.

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 26 outubro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS