BMW Série 3 ganha novas versões e pacotes

O primeiro lançamento é o 316i, que chega para ocupar o posto de opção de entrada da gama. Com uma potência declarada de 136 cv, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e preza pela baixa emissão de poluentes.

Falando em sustentabilidade, a Série 3 ganhou a versão 320i EfficientDynamics Edition. Baseada no 320d movido a diesel, o carro usa um motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, que entrega 170 cv e pode ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou à caixa automática de oito velocidades. De acordo com a BMW, o veículo emite 124 gramas de CO2 por quilômetro rodado e o consumo médio é de 19,2 km/l.

Outra novidade é a introdução do sistema de tração integral xDrive como opcional inédito nos modelos 320i, 328i e 335i. O recurso distribui a força entre as rodas dianteiras e traseiras de forma a garantir a melhor tração possível, além de se ajustar de acordo com as condições do solo. O 320d também poderá ser equipado com o xDrive nos próximos meses.

Por fim, a Série 3 recebe uma evolução do kit M Sport, disponível na Europa a partir de julho. O pacote oferece um novo sistema de freios com discos de 18 polegadas nas rodas da frente e 17 polegadas nas rodas de trás e novas rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas. Para-choques redesenhados, saias laterais e o kit opcional Individual High Gloss Shadow Line, composto por diversos apliques na cor preto brilhante, completam o conjunto de novidades

  • Fonte: Revista Quatro Rodas /
  • Autor: Vitor Matsubara /
  • Data: 16 maio 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS