BMW APRESENTA A TERCEIRA GERAÇÃO DO X5

Inicialmente, o novo X5 será oferecido em três configurações de motorização: a versão xDrive50i será equipada com um novo bloco V8 movido a gasolina e capaz de gerar 456 cv de potência, além de chegar a 100 km/h em 5 segundos; o modelo xDrive30d será movido por um bloco seis cilindros em linha turbodiesel, de 261 cv e acelera a 100 km/h em 6,9 segundos; e a versão M50d M Performance, que contará com um propulsor tri-turbo, seis cilindros em linha, movido a diesel. Este modelo será o mais potente, sendo capaz de gerar 386 cv de potência e chega a 100 km/h em 5,3 segundos. Em dezembro, serão incluídas ao catálogo da BMW na Europa as versões xDrive40d, xDrive35i, xDrive25d e sDrive25d. Esta última promete baixa emissão de poluentes.Os blocos serão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades. Para melhorar o desempenho do X5, a BMW passou a utilizar a mesma plataforma do sedã Serie 5 e conseguiu diminuir o peso do carro em até 200 kg. Além disso, o SUV recebeu tecnologias como sistema start/stop para diminuir a emissão de poluentes.
No interior, o SUV conta com mais espaço para os passageiros, maior luminosidade e posição dos assentos elevada. O porta-malas terá capacidade de 650 litros, com abertura e fechamento eletrônicos de série. Como opcional, também poderá ser adicionada uma terceira fileira de assentos.
A terceira geração do X5 contará com tecnologias como sensores que detectam pessoas e animais na pista mesmo durante a noite, alerta para caso o carro esteja saindo da faixa de rolamento, sensores de estacionamento, alerta e frenagem automática para evitar colisões.

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: AUTO ESPORTE /
  • Data: 04 junho 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS