AUMENTO NA VELOCIDADE DAS MARGINAIS FICARÁ PARA O FIM DE JANEIRO

A mudança na velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, prometida pelo prefeito eleito João Doria em sua campanha, ficará para o fim de janeiro. Até lá, a equipe do tucano irá implantar uma série de medidas para, no fim do processo, viabilizar as mudanças já acertadas, como a retomada dos limites de 90 (pistas expressas), 70 (intermediárias) e 60 (locais, com exceção da faixa da direita, onde serão mantidos os atuais 50 quilômetros por hora).

A primeira delas a ser formalizada no dia 2 de janeiro será a fiscalização do comércio ambulante nas vias para impedir a circulação de pedestres, o que aumenta os riscos de atropelamentos. Guardas-civis irão fiscalizar automóveis que servem de pontos de apoio aos vendedores estacionados próximos às marginais. Os galpões de distribuição dos produtoscomercializados por ambulantes também serão alvos de blitz.

A fiscalização do trânsito feita por agentes da CET também irá sofrer reajustes logo no começo do ano. Fará parte das modificações ainda a instalação de placas que informarão antecipadamente aos motoristas sobre os trechos nas vias expressas que terão velocidade diferente do padrão.

Para fiscalizar as vias locais, que terão velocidade de 50 quilômetros por hora apenas na faixas da direita, serão posicionados radares por faixas. O modelo praticado na cidade do Rio de Janeiro serviu de inspiração para a nova gestão paulistana.

  • Fonte: VEJA SP /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 19 dezembro 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS