AUDI PODE VOLTAR A FABRICAR CARROS NO BRASIL

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o novo A3 pode ser o modelo escolhido para ganhar cidadania brasileira. Inicialmente, apenas o hatchback seria fabricado no Paraná, mas a inédita versão sedã - que ainda nem foi lançada na Europa - também teria chances de ser produzida aqui.

O vice-presidente mundial de compras da Audi, Bernd Martens, afirmou ao diário que "seria necessário apenas uma expansão na fábrica", ressaltando que o parque de fornecedores seria o único entrave na constituição desta nova estrutura, apesar da existência de parceiros vinculados à Volkswagen. Atualmente, são produzidos em Pinhais os veículos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

A possível produção do A3 no Brasil, aliás, abriria caminho para a nacionalização da sétima geração do Golf. Com fabricação confirmada no México a partir de 2014, a tendência é que o modelo seja importado de lá, usufruindo do acordo comercial firmado entre os mexicanos e o Brasil. Entretanto, o fato de A3 e Golf compartilharem plataforma e vários componentes poderia definir a produção do Golf no país, o que resultaria em uma economia de custos para a própria Volkswagen.

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: VITOR MATSUBARA /
  • Data: 14 maro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS