AUDI MOSTRA SEDÃS A3 E S3

A forma atlética do A3 Sedan é distribuída em uma carroceria com 4,46 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,42 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,64 m. Para efeito de comparação, o CLA tem, respectivamente, as seguintes medidas: 4,63 m/ 1,77 m/ 1,43 m/ 2,70 m. O peso do modelo é de 1.250 kg.
Motorização
Sob o capô de alumínio, o sedã poderá abrigar três motores, todos com turbo, quatro cilindros e injeção direta de combustível. A primeira unidade é a 1.4 TFSI de 140 cv e 25,5 kgfm, depois vem a 1.8 TFSI, que entrega o mesmo torque, mas com potência extra: 180 cv. Por fim aparece a 2.0 TDI, a diesel, com 152 cv e 32,6 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é prometida em 8,4 segundos com o primeiro propulsor e cai para 7,3 s com o 1.8. Os motores podem ser combinados ao câmbio manual de seis marchas ou ao S Tronic, automatizado de sete marchas e dupla embreagem, e atuam em conjunto com o sistema start/ stop.
Pacote de equipamentos
O A3 Sedan será oferecido com tecnologia de ponta. Entre os itens destacados pela Audi estão a central multimídia com rádio digital, conexão com iPod, conexão Bluetooth, controle adaptativo de cruzeiro (que mantém a distância em relação ao veículo à frente), conexão com internet e navegador baseado em imagens do Google Earth e do Street View.S de "sai da frente"
A versão mais arisca do sedã também foi revelada. O Audi S3 Sedan recebe motor 2.0 TFSI de 300 cv e 38,7 kgfm. Ele conta com injeção de combustível dupla, módulo de válvulas rotativas para auxiliar no gerenciamento térmico e coletor de escape integrado à cabeça do cilindro.
Equipado com a transmissão S Tronic e com a tração integral ele é capaz de atingir os 100 km/h em 4,9 segundos, de acordo com a Audi. Já com o câmbio manual ele precisa de 5,3 s para alcançar a mesma velocidade. Além do propulsor, outros elementos o diferenciam do sedã "convencional": a suspensão esportiva 25 mm mais baixa e o freio de alta performance, com 340 mm na dianteira, são alguns deles. Além disso, entradas de ar, spoiler traseiro, para-choques, quatro saídas de escape com ponteira cromada, assentos esportivos e painel com mostradores cinzas também são exclusividades do S3 sedã.
As vendas dessa variante só terão início em 2014, no mercado europeu.

  • Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: AUTO ESPORTE /
  • Data: 27 maro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS